segunda-feira, 13 de junho de 2011

Vigília de Crisma

Os catequizandos do último ano de crisma, fizeram a sua vigília na sexta-feira (03/06) em preparação para receberem o sacramento do Crisma.
E foram homenageados com o texto:


É meus pequenos...
Vocês já não são mais tão pequenos assim!
4 anos se passaram desde a primeira vez que nos vimos, lembro de vocês, com aquelas carinhas de curiosos e eu assustada... Mas olhando pra tanta criança bonita e agradecendo a Deus o presente que havia ganhado.
A primeira turma, inteirinha só pra mim. Um presente de Deus sim, mas que ganhei graças a confiança que a Val depositou em mim.
Obrigada Val... Por essa chance de estar aqui hoje, em uma vigília de preparação para a Crisma desses 7 adolescentes, essa vitória também é sua minha amiga, que cuidou de cada um de nós com tanto carinho e dedicação.Obrigada por todas as vezes, que como hoje, você deixou sua casa, sua família, seus afazeres, pra estar aqui nos apoiando. Tenha certeza que todas as palavras de incentivo naqueles momentos em que tudo parecia desmoronar nos fizeram chegar até aqui.
Que Deus te abençoe muito... E mantenha no seu coração essa alegria contagiante!
Mas voltando a falar de vocês, estrelas dessa noite... Quantas coisas boas passamos juntos... Retiros, festinhas, dinâmicas, teatros, missas, e a primeira Eucaristia, que momento lindo não é? Receber Jesus Sacramentado pela primeira vez. Nessa época vocês ainda eram minhas crianças, hoje, já não posso chamá-los assim.
Vocês cresceram... Estão se tornando gente grande. E eu como uma catequista babona que sou me encho de orgulho de vê-los aqui hoje. Os fortes, os escolhidos de Deus!
Pais... Tenho que dizer que fizeram um ótimo trabalho. Peguei emprestado seus filhos nesses sábados dos últimos anos, e através deles pude conhecer um pouquinho de vocês. E sem exceção, todos eles são o reflexo de amor e dedicação que receberam em família. Podem dizer sem medo que vocês tem os melhores filhos que poderiam desejar.
Padrinhos... Que responsabilidade heim? Um adolescente despertando pra vida e confiando em suas mãos a capacidade de acompanhá-los na caminhada com Cristo. Sejam fortes, exemplo e principalmente deixem seu colo a disposição, porque é nele que esses novos crismandos vão buscar refúgio quando o resto do mundo fechar as portas. Se não puderem fazer muita coisa por eles, simplesmente usem o poder que Deus os confiou e rezem!
Em todo esse tempo de convivência nos tornamos mais que uma turma de catequese, nos tornamos amigos. E esse milagre chamado "Amizade” a gente não sabe como acontece ou quando começa mas sabemos a alegria que traz. Amigos são jóias preciosas e duram até a eternidade. Eles nos fazem sorrir e nos encorajam para o sucesso. Nos ouvem, elogiam e estão sempre de corações abertos para nos receber.
                Parabéns meus anjos, vocês foram chamados e responderam o convite. Chegaram até aqui e agora seguirão os seus caminhos... A missão de catequizandos acaba aqui, mas a de servos da comunidade acaba de começar. Domingo vocês serão fortalecidos com a renovação dos votos do batismo... E eu desejo ardentemente que esse Espírito Santo os levem ao mais alto que vocês puderem ir.
Leticia, Andressa, Nicolas, Andressa, Jaciel, Wenry, Elaine - Quando Jesus ressuscitou, Ele disse: Ide ao mundo e pregai o Evangelho a todas as criaturas.
                Ouçam o chamado Dele, levem em seus corações a Palavra que Ele nos deixou, usem os dons que possuem, sejam fiéis em suas vocações. E jamais se esqueçam: Nenhum problema, nem seus pecados. Poderão superar o amor de Deus. 
                Sejam gente de bem, honestos, a exemplo de Maria busquem a coragem na oração. Sejam filhos, amigos, futuros pais, maridos, esposas, talvez padres, talvez religiosas de coração limpo, de verdade, sem máscaras, sem fazer por fazer.
                Façam por amor... Estarei sempre na retaguarda rezando por cada um de vocês. Continuaremos amigos e se Deus permitir juntos em nossa missão de evangelizar.
Sejam felizes meus amores e amorinhas... Seguindo a Vontade de Deus.
Com amor
Catequista Carol -03/06/2011





Nenhum comentário:

Postar um comentário